16 ago

Renault Twizy pode ser emplacado no Brasil

De acordo com uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Renault Twizy já pode ser emplacado no Brasil. O veículo elétrico é vendido em 35 países e já possui algumas unidades circulando no país através de parceria da Renault com empresas locais.

O Twizy é enquadrado como um quadriciclo, um veículo automotor elétrico com cabine fechada, assim definido pela nova resolução do Contran. O Twizy pode circular apenas em vias urbanas. Medindo 2.33 metros de comprimento e 1,18 m de largura, o modelo pode levar duas pessoas.  O motor 100% elétrico gera potência equivalente a 20 cv e tem autonomia de 100 km.

Carros Renault em Curitiba

Ainda não há previsão para que o Twizy desembarque no Brasil. Tudo dependerá dos incentivos fiscais, como a redução do IPI. Caso chegue por aqui, o modelo será para poucos, devido ao custo x benefício. Lá fora, um Twizy custa em média R$ 19 mil reais, mas aqui ele não sairá por menos de R$ 45 mil reais.

Apesar do Twizy ser considerado um carro que não emite gases poluentes, ele não é tão ecológico como se pensa, suas baterias não são recicláveis e para ser recarregadas, é necessário uma fonte de energia não renovável.