24 jul

Laudos imobiliários e suas finalidades

Entre em contato

Os laudos imobiliários são realizados para determinar o valor de um bem para os mais diferentes fins.

A determinação do valor de liquidação forçada por conta de alienação fiduciária nos casos de garantias e penhoras é calculado considerando uma situação de venda compulsória desse imóvel, como por exemplo, um leilão.

Dentro das transações imobiliárias, há o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica ou Laudo de Avaliação. Este trabalho é desempenhado pelos corretores de imóveis e/ou peritos avaliadores e tem como objetivo definir o valor de mercado de determinado imóvel urbano ou rural, residencial, comercial, um terreno ou lote, etc. Através deste Laudo de Avaliação, o profissional da área consegue estipular o seu real valor.

A avaliação de imóveis rurais pressupõe a determinação do valor do imóvel como um todo, incluídas as benfeitorias reprodutivas, não reprodutivas (construções), semoventes, máquinas e implementos agrícolas, de acordo com as definições na NBR 14653-3 Avaliação de Bens – Imóveis Rurais.

Para a elaboração das Perícias e Avaliações todas as variantes da fazenda, silo, reserva ambiental ou qualquer propriedade rural são levadas em consideração para realizar o melhor trabalho.