12 jun

Dicas para adquirir imóvel na planta

Muitos sonham em comprar o imóvel na planta, pois os imóveis são novos e ninguém jamais morou na casa ou no apartamento e, ainda, existe a vantagem de adquirir um imóvel que não precisará de manutenções por um longo tempo.

casas a venda em curitiba

Para adquirir um imóvel na planta, as pessoas recorrem Às imobiliárias de cofiança, pois elas auxiliam nesse processo de compra de imóveis desse tipo. Quem compra o imóvel na planta, entretanto, deve estar atento com os custos que um imóvel comprado na planta acarreta.

Para morar em uma unidade vendida ainda na planta, o comprador precisará desembolsar com iluminação, aquecedores, armários, ou seja, acabamentos e pisos onde os custos podem representar mais de 20% do valor do imóvel.

Os itens do acabamento que serão entregues na data estipulada variam muito, o comprador precisa sempre estar atento ao memorial descritivo do imóvel que é fornecido pela construtora, pois assim o comprador saberá realmente o que foi e o que não foi entregue para depois não ter que gastar um valor não esperado para equipar o imóvel. Não é raro haver confusão com as escolhas dos mutuários, por isso, é preciso ficar atento e visitar o local da obra com frequência.