14 jun

Casas pré-fabricadas com paredes de vidro

casas pré fabricadas joinville

O projeto realizado por Philippe Starck, nos EUA, apresenta detalhes que estão tornando mais popular a tendência de habitação pré-fabricada. Os projetos mostram uma construção tipo caixa de vidro resistente envolto em vegetação. As novas dimensões e detalhes foram feitos para que os projetos sejam únicos e bem modernos.

As estruturas feitas pelo arquiteto são de dois andares com um corpo grande e parte da fachada feita com vidro inteiriço.

Como prometido pelas apresentações iniciais, além dos vidros, o protótipo vem com uma turbina eólica no último piso e uma piscina sob o deck, que funcionam controladas por um app para iPad para as persianas. Projetado em colaboração com uma empresa de construção civil eslovena,  o resto da linha de pré-fabricação incluiria outras casas de um e dois andares que vêm em uma variedade de materiais e tipos de telhado, além de 34 plantas diferentes, todos vão de 1500 a 3.800 pés quadrados.

Os interessados ​​em encomendar sua própria casa ecológica pré-fabricada, deverá desembolsar entre US $ 300 e US $ 540 por pé quadrado. Colocando o valor de um modelo médio, em torno de US $ 1 milhão, com entrega em seis meses.