03 ago

Alugar pode ser mais vantajoso do que comprar um imóvel

Muitas vezes as pessoas acabam acreditando que comprar um imóvel é sempre mais vantajoso do que alugar.

Mas, se você procura casas para alugar em Curitiba, temos uma boa notícia: você pode estar no caminho certo.

O primeiro ponto a ser observado é o tempo que precisa ou pretende permanecer no imóvel. Se você vai morar por pouco tempo em um lugar, está de passagem pela cidade com os dias contados ou não tem certeza do tempo que precisa ficar em determinado local, é mais viável alugar do que investir em um imóvel.

Outra coisa importante é o lado financeiro. Muitos alugueis, hoje, são muito mais baratos do que um financiamento ou mesmo do que poupar o necessário ao mês para comprar o lugar pretendido.

Isso é ainda mais gritante quando pensamos que, para comprar um imóvel, a situação do mesmo deve ser a mais ideal possível, já que é um grande investimento.

Outra característica a ser observada é a questão da manutenção da casa. Para que o imóvel seja adaptado às suas necessidades, muitas vezes, mais dinheiro ainda é gasto, além da compra. E isso pode ser um gasto maior do que o esperado.

Onde encontrar casas para alugar em Curitiba e região

Já numa casa de aluguel, além de os custos de conserto prévios a sua estadia serem responsabilidade do locador, outros consertos são mais leves, visto que o aluguel é mais barato e não precisa ser inteiramente pago à vista.

Por fim mas não menos importante, está um fator muito comum: a pressa.
Se você precisa se mudar com certa urgência ou mesmo quer logo conseguir um imóvel em condições razoáveis, o melhor é alugar. Isso porque os trâmites, documentos e pagamentos no caso de uma compra são muito mais burocráticos e difíceis de lidar.